Gostaria de compartilhar duas coisinhas que Deus falou ao meu coração ontem.

Após uma longa conversa com uma amiga que está passando por uma fase difícil, pensei o seguinte: "O tempo de Deus é o tempo DELE. Não nosso. Isso significa que não há NADA que possamos fazer a fim de que Deus apresse ou retarde alguma situação."
Aos nossos olhos, seria muito bom se, ao sofrermos, Deus apressasse as coisas, pra que a gente não sofresse mais. Ou que ele adiasse alguma situação pra que a gente não tivesse que passar logo por ela.
Mas quando Deus estabelece o SEU tempo, não há nada que possamos fazer, a não ser... ESPERAR.
Esperar em Deus significa entregar em Suas mãos tudo aquilo que nos aflige, tudo aquilo que nos preocupa, tudo aquilo que nos faz ficar ansiosos. Porque se não entregarmos, a ansiedade toma conta de nós de uma maneira tão grande que começamos a demonstrar uma falta de confiança em Deus. Ansiedade é exatamente isso: não confiar a Deus nossos problemas e não confiar nEle.
Deus é o nosso criador. Ele nos conhece mais do que ninguém. E geralmente, as mudanças que Ele quer realizar em nós, tomam tempo. Deus não é o Deus da pressa. Ele é o Deus da espera. Quando essa verdade realmente chegar ao nosso coração, conseguiremos ENTREGAR pra Ele e simplesmente ESPERAR com FÉ no Senhor... porque, de fato, Ele fará.

A segunda coisinha que aprendi, é bem simples e não precisa de tantos rodeios para explicar. Vejo muita gente falando que é cristão porque lê a Bíblia e ora todos os dias. Isso é bem legal e importante. Mas a leitura da Palavra e a oração só tem sentido se elas interferem em nossas atitudes no dia-a-dia. Não podemos nos contentar somente em ler e orar. Não estamos fazendo nada mais do que... nos alimentar. Mas esse alimento deve surtir resultados em nossas ATITUDES. Se não... estaremos vivendo nada mais do que uma vida de religiosidade.


[Bruna Franco] 23/0709