"Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." [Daniel 2:20-22]

De acordo com o texto acima, podemos notar a soberania de Deus.
Daniel foi um sábio muito famoso em sua época. Pra vocês terem noção, ele e mais três amigos foram escolhidos pelo rei Nabucodonosor (rei da Babilônia) entre todas as pessoas de Judá para morarem em seu palácio, porque eram muito inteligentes e sábios.

Esse texto acima mostra a oração que Daniel fez a Deus quando Deus revelou a ele o sonho que Nabucodonosor tivera. O rei tinha mandado matar todos os sábios, porque nenhum deles tinha descoberto qual tinha sido seu sonho e dado a interpretação correta.
Sabemos que o único que pode revelar aquilo que está oculto é o nosso Deus, e Daniel também sabia disso. Daniel e seus amigos oraram ao Senhor para que tivesse misericórdia de suas vidas e revelasse a algum deles qual fora o sonho de Nabucodonosor.
Deus salvou a vida dos quatro ao dar o mesmo sonho de Nabucodonosor a Daniel, e também ao dar a interpretação correta desse sonho - era tudo o que o rei precisava!
Com toda essa história, o rei se prostou em terra e reconheceu que o Deus de Daniel era o verdadeiro Deus; que Ele era soberano sobre todas as coisas; que Daniel era o mais sábio porque Deus estava com ele.

Sempre notamos em Daniel que ele era humilde para reconhecer que a inteligência que ele tinha vinha do Senhor. Tudo o que temos vem dEle. Daniel confiava verdadeiramente que o Senhor Deus estava com Ele. Não havia NADA impossível para Ele.

E você? Se orgulha porque sabe muitas coisas? Se orgulha porque as pessoas te elogiam? Ou reconhece que nada de bom há em você mesmo, e tudo o que há de bom foi dado por Deus?
Você tem confiado em Deus o suficiente para saber que Ele está ao seu lado e que ele lutará por você? Ou tem olhado para o seu futuro com o coração cheio de medos, dúvidas e ansiedade?

Pense nisso...

[Bruna Franco]
17.06.09