
Que isso ocorra com as pessoas que não conhecem a Palavra de Deus e vivem pelo mundo à procura de “emoções”, ainda é aceitável; mas levar um sofrimento para a vida toda impedindo a pessoa de fazer a obra de Deus, de trabalhar em algum ministério ou deixar de ir à Igreja para ficar em casa se lamentando é inadmissível àqueles que estão debaixo da aliança e da proteção de Deus e tem a vida nas mãos de Jesus.
Há uma passagem no Novo Testamento que diz o seguinte:
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12.9-10).
Verdadeiramente não é sábio afirmar que conhecer a Bíblia evitará sofrimentos na minha vida, mas é bom deixar claro que ao saber dos ensinamentos presentes na mesma, eu estou preparado para lidar com qualquer adversidade, de modo que, em meio às tentações, eu saiba resistir, em meio às alegrias, eu saiba agradecer, em meio às riquezas, eu saiba ser fiel, em meio ao sofrimento eu saiba como reerguer as minhas forças e visionar um recomeço.
Portanto não tenham medo de sofrer, mas tenham alegria ao saber que Deus é Fiel e Ele estará sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis - e jamais desamparará um dos seus. Continuem firmes nas promessas de Jesus e sempre orem quando o sofrimento estiver por
[Diego Levy]
12/05/09