Tenho visto e ouvido algumas pessoas reclamando de "fofocas" e "comentários maldosos" que têm sido proferidos pelas pessoas que as cercam. Infelizmente, esta é uma realidade que vem ocorrendo dentro de nossas igrejas também.
Quem aqui nunca se deparou com a situação chata de ter sido alvo de fofocas (verdadeiras ou falsas)? Eu já... e isso é extremamente desagradável.
Hoje, não gostaria de alertar às pessoas para que não espalhassem fofocas por aí. Porque isso, todo mundo sabe que não é bom, nem proveitoso; pelo contrário: faz mal a si mesmo e tambem à pessoa afetada. Gostaria de falar àquelas pessoas que, porventura, estejam sendo alvos de comentários maliciosos. Vamos dar uma olhadinha nesse texto:

"Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?" (I Pe. 3:7-11).

Deus, através de Sua Palavra, nos ensina a agirmos de maneira contrária à maneira que as pessoas têm agido por aí. Muitas vezes queremos 'fazer justiça com nossas próprias mãos', não é mesmo? Eu mesma já agi desta maneira, e o resultado foi PÉSSIMO!
Quando Jesus era injuriado, ele se calava. Quando ele padecia nas mãos daqueles que o condenavam injustamente, ele entregava-se mais ainda. É agradável aos olhos de Deus quando seguimos os passos de Jesus e nos calamos (I Pe. 2:17-22).
Em contrapartida, essa última parte do versículo diz que se cuidarmos em fazer o bem sempre, não sofreremos esse tipo de injustiça. Ora, devemos analisar a nós mesmos e ver se realmente esses comentários maldosos tem sido injustos ou não. Muitas vezes pisamos na bola, e damos motivo para que as pessoas comentem sobre nós. Se cuidarmos sempre em fazer o bem, certamente esse tipo de comentário não nos afetará.
Se você tem passado por isso, ore ao Senhor, peça que Ele te dê sabedoria no teu proceder; confesse seus pecados a Ele! Preocupe-se em fazer sempre o bem!
A Palavra de Deus é tão boa! Os ensinamentos dEle e os conselhos que Ele nos dá são exatamente para poupar-nos de sofrimentos! Não despreze a Sua palavra, mas siga-a!
Assim como 1+1=2, obedecer a Sua Palavra nos trará muitas bênçãos e alegrias no dia-a-dia!



[Bruna Franco]
07/04/09